sábado, 28 de novembro de 2009

A Hospedeira - The Host (Stephenie Meyer)

Como comentei no último post, começei a ler o novo livro da  Stephenie Meyer para me livrar um pouco do vício de Crepúsculo.
Bom, terminei de lê-lo quinta-feira. Apesar de, à princípio, ter achado a história de aliens dominando o corpo humano muito forçada – ainda mais para ser um romance romântico –, o livro realmente me surpreendeu.
A autora conseguiu, com sucesso, criar um mundo novo e, de forma leve e descontraída, fazer críticas ao mundo em que vivemos. E mais, o triângulo amoroso foi algo meio previsível – se lembrarmos da saga Crepúsculo –, mas com um final mais bonito, apesar de tão estranho quanto o final da história de Bella e Edward.
E, apesar do ‘FIM’ gritante que tem na última página do livro, acho que a autora seria muito bem sucedida se resolvesse escrever uma continuação. Afinal, um pergunta referente à coerência da história e outra que deixa para a imaginação precisão ser respondidas.
Mas,  comento melhor esse livro quando eu tiver uma graninha sobrando para comprá-lo, porque, apesar da boa vontade das fãs/tradutoras on-line, temos que combina que muita coisa se perde devido à falta de atenção e revisão antes da tradução ser lançada na internet.
(Obs.: aos fãs que traduzem livros do inglês para o português, sou muito grata a vocês, pois boa parte dos livros que tenho lido nos últimos tempos são os que baixo na internet, e, apesar de algumas traduções não serem muito boas, outras compensão, então, não se ofendam com o comentário acima.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário