domingo, 11 de julho de 2010

The lost symbol (O símbolo perdido) - Dan Brown

Ok, realmente tem muito tempo que não atualizo.
Desculpas a parte, volto para comentar o livro que eu mais esperava ler e, até o momento, não tem surpreendido muito.

Depois de ler "Código da Vinci", "Anjos e Demônios", "Fortaleza Digial" e "Ponto de Impacto", confesso: eu esperava mais de Dan Brown neste novo livro, "O Símbolo Perdido".
Depois de Roma e as ameaças de Iluminatis e de Paris e o segredo do Santo Graal (sanGreal/sangReal), parece que Dan cansou de causar tumultos e desafiar crenças católicas. Pois "O Símbolo Perdido" parece tentar promover Washington e sua obscura história maçônica.
O livro é a mais nova aventura de Robert Langdon . Desta vez, ele tem que desvendar o misterioso convite que recebeu de seu mais sábio e estimado amigo e mentor, Peter Solomon. Solomon é um maçom de mais  alto grau -  grau 33,  onde os segredos serão revelados.
Dan Brown aprendeu a escrever para prender os leitores, mas desta vez sua história me parece um pouco fraca. Seu vilão parece ser mais louco e irracional do que todos os outros; estes, pelo menos, eram movidos por motivos pessoais que instigavam sua loucura - relembrando o Camerlengo de Anjos e Demônios.
Fora isso, a maior gafe que  pude notar, no trecho em que estou, refere-se a tecnologia. A CIA, com poderosos mecanismos ultramodernos, óculos de visão noturna, leitores térmicos ultrasensíveis que 'reconstroem' os movimentos  e outras parafernálias dignas  de teorias de conspirações , não pensaram por um momento que poderia capturar Robert Langdon, um simples professor universitário, utilizando o sistema de GPS do celular dele????
Pelo menos Katherine Solomon, irmã de Peter, pensou nisso e se desfez do celular de Robert.
E aposto que eles ainda terão um romance. Quero dizer, Robert e Katherine. Afinal, Robert sempre arruma uma mulher bonita e inteligente durante suas aveturas.

Bom, não vou criticar mais um livro o qual não terminei de ler ainda. (Mas, eu tinha que comentar essa questão tecnológica!) Depois eu trago  mais comentários.
E espero ainda fazer um post sobre meu novo vício: The House Of Night. Depois de Zoey quem se lembra de Bella???

Nenhum comentário:

Postar um comentário